RC08

Segue abaixo o processo e suas normas:

  • O ET deve antes de qualquer devolução medir o sinal do PDO para garantir o bom funcionamento aquando da intervenção da equipa de RC08, ou seja, se o PDO se encontra com sinal válido e/ou necessita de ser baldeado. A equipa de RC08 não tem que se preocupar com qualquer baldeação e/ou confirmação de sinal. ( Com efeitos a dia 11/06 toda e qualquer OT que não possua em bloco de notas uma frase do tipo “Verificado sinal no PDO encontra-se ok” será novamente devolvida ao ET e respetivo supervisor para verificar no terreno a sua operacionalidade”
  • Após o ponto acima o ET deve verificar o traçado existente entre o PDO e o Cliente para garantir se todos os postes se encontram em bom estado. Existem inúmeros casos em que o ET apenas menciona a passagem de DROP/TE1SE e quando a equipa se encontra no local se verifica a necessidade de substituir alguns postes do traçado existente.
  • Se o ponto acima não se verificar e se for necessário a colocação de 1 ou mais postes o ET deve verificar se os postes a colocar irão transpassar alguma propriedade privada e mencionar em notas a necessidade dessa autorização.
  • No caso de sondas/valas o ET deve mencionar a metragem e tipo de solo
  • Se o caso passar por passagem de cabo o ET deve escrever sempre em notas a quantidade do mesmo. ( Sempre que não vier mencionado será devolvido ao ET para ir contar a metragem necessária na intervenção). Não se aceitam devoluções de cabo abaixo dos 300 metros sem que estejam devidamente justificados e validados pela Supervisão.
  • O tratamento posterior será dado pelo supervisor em consonância com a sala para a alocação ao ET que devolveu a OT.

As chamadas devem sempre ser feitas para o Supervisor do CCO respetivo e nunca para o Alfredo Soares.

 Qualquer anomalia encontrada na passagem do cabo por parte da equipa de Rede Exterior deve ser reportada a Supervisão de cada CCO para que a mesma em tempo útil se possa deslocar ao locar para verificar o vosso report.